Equipe completa de profissionais

Nossas fotos não são publicitárias, são da escola de verdade!

Uma escola criativa e participativa depende de educadores e equipe de apoio também criativos e participativos. Nossa equipe tem sólida formação profissional, mas sempre complementada com qualidades humanas e uma formação permanente específica oferecida pela escola.

Equipe de Coordenação presente diariamente na escola

Além da Direção, a Baby House conta com Coordenadora Pedagógica, Psicóloga e Orientadora Educacional presentes todos os dias na escola. Uma equipe que garante o atendimento às famílias, assim como o contato diário com as crianças, a supervisão do trabalho e a orientação permanente da equipe.

Uma escola que sempre foi dirigida por educadores qualificados

Desde sua fundação, em 1981, a Baby House sempre foi dirigida por educadores (o que não acontece em muitas instituições educacionais).

O atual Diretor, há onze anos na função, é Doutor em Cognição e Mestre em Educação, com experiência de vários anos como professor universitário e formação de professores e com várias publicações na área, incluindo artigos científicos e livros.

A Coordenadora Pedagógica é Doutora em Educação e Infância e Mestre em Ensino e Formação de Professores, com experiência em formação de professores, assessoria para escolas e redes municipais e implantação de escolas infantis no Brasil para o Ministério da Educação.

Nossas fotos não são publicitárias, são da escola de verdade!

Professoras graduadas em Pedagogia em todas as turmas e formação permanente para as educadoras

Na Baby House, desde a vigência da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no início de 2007, todas as turmas, de Berçário a Jardim, estão sob a responsabilidade de professoras graduadas em Pedagogia, e contratadas como professoras (e não como técnicas em desenvolvimento infantil, recreacionistas, etc.).

Todas as turmas também contam com Educadoras Assistentes, todas com nível médio e curso de formação de educadora assistente certificado ou Curso de Magistério.

Na Baby House não há estagiários: todas as professoras e assistentes são contratadas, visando minimizar a rotatividade das educadoras e preservar a cultura e as práticas da Escola.

Além de sua formação prévia, para poder trabalhar de acordo com a proposta educacional da Baby House as educadoras fazem a formação específica, que é oferecida pela escola. São duas horas semanais para as professoras e a cada duas semanas para as assistentes, sendo uma formação permanente e obrigatória.

E ainda...

Nutricionista, para planejar, orientar e supervisionar a alimentação e também para atender as famílias em casos de dúvidas ou demandas específicas.

Supervisor Administrativo.

Secretaria e Portaria em tempo integral.

Equipe de cozinha, limpeza e manutenção.

Professores de Atividades Complementares (veja a seguir).


Siga acompanhando:

O trabalho em cada um dos níveis (Berçário, Minimaternal, Maternais e Jardins)

Atividades Complementares

Voltar para a capa